FIQUEM A VONTADE PARA CRITICAR.

Os textos são feitos e postados, sem nem um tipo de correção ou releitura. Pensei, escrevi, postei.
Bem vindos!!!

sábado, 3 de julho de 2010

Festejos juninos.



Eis que se aproxima São João, para alguns, época de descansar, para outros período de muito trabalho que renderá o necessário para se manterem o resto do ano, outros ainda momento de muita festa, muito frio, licor, amendoim, milho, canjica, etc. Para mim tudo uma mistura de tudo isso e mais ainda, hora de após mais de 3 meses visitar a minha casa abraçar e ser abraçada por meus familiares, amigos e conhecidos.
Passei toda a primeira quinzena do mês de Junior em contagem regressiva, não via à hora de chegar o momento de voltar em casa, as malas arrumadas com antecedência (uma semana), não queria esquecer nada, mas o que na verdade mais pesava era a saudade que levo comigo.
Rodoviária cheia, pessoas apressadas que pareciam que como eu não via hora de embarcar, eis que o ônibus parte, meu coração palpita, uma ansiedade incontrolável, tento dormir para a hora passar mais depressa, mas acordo e nada, então começo a observar pela janela, as paisagens que passam apressadamente, muitas formas de vida vou deixando pela estrada.
Na mente começa a passar um filme da minha vida, recordações que me motivam a voltar e continuar buscando a realização dos meus sonhos, que por vezes parece – me mais o anseio pela felicidade das pessoas que amo.
Que alegria sentir o cheirinho bom da minha terra, observar as ruas que foram testemunhas das minhas aventuras infantis, olhar para os lados e ver apenas rostos conhecidos, e ao olhar atenciosamente ver o brilho no olhar da minha mãe que ansiosa me espera.
No meu ser uma vontade de gritar e ver todo mundo de uma só vez, ao chegar em casa meu sinto o cheiro de roupa limpa, casa arrumada, comida no fogão, e sei foram horas de trabalho árduo a espera da filha que volta em casa, apesar do cansaço daquele dia meus pais estão radiantes e eu eufórica. Meu quarto do mesmo jeito que deixei tudo em seu lugar brilhando, e varias presentes espalhadas pelas gavetas vazias.
Fui às festas que pude ir vir os amigos que conseguir ver, gastei a energia que pude, mas foi só uma semana, que mais pareceu um fim de semana, as malas agora só são arrumadas na ultima hora, Enfim, tenho que voltar, pós a rotina me espera, e a busca das minhas realizações não dão tréguas.
Mais uma vez com as lagrimas a rolar entro no ônibus, com as malas um pouco mais leves das saudades que matei, e fica a expectativa da próxima visita, que espero durar mais.
No próximo texto, tenho novidades!!!

2 comentários:

  1. êÊ são jão que nos deixam lembranças.. O meu não foi assim tãão agitado como seu Paty, mas creio que a alegria foi igual.
    Não há nada melhor que viajar para rever as pessoas que mais amamos.
    Bjo de seu amigo fã. hehe

    ResponderExcluir
  2. Ê, eu que o diga,! Foi tudo muito rápido.
    Eu não vendo a hora de partilhar tudo que tava guardado esses meses...mas foi uma época de festas, mas só a presensa me fazia bem, estava perto da minha "estrela", aquele sorriso lindo, os comentários...as opiniões...
    Mas rezo pra proxima vez ser mais tranquilo.
    basta um olhar...um sorriso pra saber se foi aprovado ou não...

    ResponderExcluir