Há alguns dias atrás, partilhava aqui no blog com os seguidores e leitores a minha angustia e medo frente aos vestibulares que iria me submeter, o título do texto “ Desabafo” revelava como estava o meu coração. Hoje com boas notícias, saudade de postar, questionamentos e mais medos, volto para partilhar.
Foram 8 meses de muito estudo, estresse, provações...Deixei casa, família, amigos e comunidade e me joguei em algo que no momento era o meu sonho: PASSAR NO VESTIBULAR.Foram renuncias, noites em claro, lagrima, “fome”, e muitos livros.Saudade, solidão, foram fieis companheiras, mas com a graça de Deus conseguir canalizar todas para alimentar o meu desejo de momento.
Dois vestibulares, uma para UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB) e outro para a UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA), além do ENEM. Fiz as provas ao final de 2010 e agora só me restava aguardar os resultados.Os dias pareciam agora mais vagarosos, uma mistura de medo e esperança envolviam o coração.
Eis que chega o dia do resultado de um deles, eu sentada em uma cadeira de uma barraca de pastel em Uberlândia – MG, atendo celular e do outro lado uma voz que sempre torceu por mim ( Gil) : -Parabéns você passou na UNEB.Acho que assustei a todos os clientes da barraquinha com o meu grito: EU PASSEI ( preso a um ano), não conseguia acreditar e todos os parentes a minha volta festejavam, principalmente a minha mãe que me beijava, sei que alguns deles nem sabem o que isso significa.
Poucos dias depois o resultado do SISU ( sistema de seleção unificada) e meu nome estava estampado mais uma vez naquela restrita lista, aprovada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
Com a sensação de dever cumprido, ainda ansiava o resultado da “temida” federal da Bahia. MSN, Orkut e blog ficaram no segundo plano ao ligar o computador, o link da UFBA estava como página principal. Estava confiante após ter siso aprovada na primeira fase, mas como a segunda era subjetiva o meso rondava a mente.
Ouvir gritos na rua, meu coração palpitou e a primeira reação foi olhar o site, não conseguia acreditar, abria e fechava, lia e relia várias vezes para ter certeza que era o meu nome naquela desejada lista, e sim era o meu nome.Gritei, chorei, pulei, assustei a minha pequena sobrinha que olhava para mim, sem saber o que fazer , liguei para a minha mãe, mas eu não conseguia falar ao celular, só chorava ( coitada quase tevê um treco), até soltar o grito mais uma vez de: EU PASSEI.
As três aprovações foram para psicologia e a minha opção foi pela UFBA. Dia 14 de março, começa uma nova fase da minha vida.
Parabéns Patricia! O dia 14 de março é também o meu aniversário!
ResponderExcluir