
Após alguns meses, enfim tenho coragem de falar sobre algo que tanto me fez sofrer, esses últimos dias tenho conseguido levantar após a frustração e olhar para frente sonhando e tentando aprender com o que não deu certo na ultima vez.
Não poderia ser diferente, passei 13 anos de minha vida me dedicando e enquanto ia crescendo comecei a sonhar e também a ser a incentivada e regar esse sonho, é, estou falando do VESTIBULAR, que nos faz mergulhar em um mundo de interrogações.
Primeiro tive que ouvir, que os meus colegas, que estudei a anos, eram meu concorrentes, esquecendo – se de que eram também meu semelhantes, e ai não faltava pressões no ensino médio, a cada dia saiamos da escola com a certeza maior de que era necessário “PASSAR NO VESIBULAR”.
Abrem então as inscrições e vem mais duvidas, que curso fazer?; tenho certeza que quero isso, mas esse aqui a concorrência ta mais baixa, e agora?; e se eu passar será que vou ter coragem de sair de casa e ir morar lá?; duvidas, duvidas, duvidas. Mas então passou essa fase me decidir, mesmo não concorrendo em todas as universidades para o curso que desejo.
O tão sonhado dia do vestibular chega, e foram 3, uma dor de barriga, as pernas tremulas, o coração palpitante o cérebro a mil, e chega o momento você e aquele papel cheio de símbolos, e mais uma vez, “ e se eu não passar?”, comecei a sentir raiva, afinal já tinha ouvido falar sobre aquelas questões e não sei bem se por culpa minha ou de todo um sistema educacional, não conseguia lembrar, mas enfim chegou o fim, normalmente três dias na mesma angustia.
Voltando pra casa não conseguir me conter e chorava desesperadamente e a única coisa que consegui falar mais uma vez: - E se eu não passar?, então conforto, meu pai que sofria comigo naquele momento me diz algo que jamais esquecerei, ele que normalmente não fala nada, me diz : - filha se você não passar nós da sua família continuaremos aqui do seu lado, te amando...
Então chega o dia do resultado, que momentos complicados, eu enfrente ao computador ansiosa, o site demora de carregar, afinal milhões de pessoas estão na mesma expectativas que eu, procuro, procuro e nada de meu nome, decepção. Mas calma ainda faltam 2, chega mais um dia e o resultado é o mesmo, mas uma vez decepção, e a esperança se concentra no ultimo, e pra minha surpresa, nesse fui bem, meu nome pelo menos apareceu na lista do remanejados, mas meu nome não saiu do papel.
É, e agora o que dizer as pessoas que apostaram em mim?, como andar na rua e ouvir a toda hora, “já saiu o resultado”, e você só precisar dizer sim, as pessoas vem em seus olhos o que querem saber, até você fazer seu coração entender isso não é fácil, mas quando ele entende, aceita, demora um pouco, mas se pensar um pouquinho no sonho, ter definido o que se quer, é possível levantar a cabeça e continuar sonhando, mesmo correndo o risco de viver tudo mais uma vez.
Patyy!
ResponderExcluirme vi nesse texto...heheheh
desde já fico desesperada só em pensar nesse resultado...que é tão incerto, aff!